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R: Não. Na Ferreira de Sá é utilizado apenas matérias-primas de luxo e naturais. Como resultado, é possível verificar uma variação na cor, textura e dimensão. O tapete tem uma assinatura distinta e não pode ser igual ao próximo. Caso requisite um tapete com a mesma tonalidade de outra carpete ou amostra existente, deverá comunicar ao comercial o número da produção (intitulado PROD) para selecionarmos a correspondência de cor mais exata possível.
R: Sim. Na Ferreira de Sá todos os tapetes são produzidos de acordo com regras restritas e rigorosas para não compremeter a alta qualidade do produto. Todos os tapetes e processos são submetidos pelas regras, acreditações e garantías de qualidade relativas ao TÜV Rheinland Portugal. Asseguramos uma garantia de dois anos em todos os nossos tapetes. Algum defeito visível no tapete deve ser reportada e argumentada com o máximo de 15 dias após entrega do tapete no local. Cuide bem do seu tapete, pois, através do uso natural, irá ficar embelezado, adaptando seu tom e texturas às suas rotinas.
R: Para os tapetes de lã e mohair, recomenda-se uma limpeza a seco ou com água até 30°. Em tapetes com seda botânica e / ou visrayon e / ou linho, recomenda-se a limpeza a seco por profissionais e a água nunca deve ser utilizada na limpeza. Para tapetes externos, use água fria com sabão neutro de pH ou detergente não iônico. É aconselhável uma limpeza profissional por empresas especializadas.
R: Sim, se efetuar o pedido. O tratamento anti-mancha aplicado nos tapetes é um processo de impermeabilização. Aplicamos um produto especial (como Scotchguard, Golden Clou, protetor de fibra, etc.) nos tapetes acabados, para que as fibras fiquem mias protegidas contra manchas. A aplicação é realizada através de pulverização nos tapetes. Este processo deve ser repetido uma vez por ano ou a cada 2 anos, dependendo do uso dos tapetes.
R: Sim. Com boa ventilação da sala, o novo cheiro do tapete deve desaparecer aproximadamente dois dias após a instalação do carpete.
R: O pêlo das carpetes com o uso natural irá parecer achatado nas zonas com mais movimento ou pressão. A aspiração regular e limpeza profissional periódica irão reduzir o grau de achatamento.
R: A sujidade está em todo lugar. Mantê-la fora do tapete é mais fácil e mais barato do que removê-la. A aspiração regular é a parte mais importante de qualquer programa de manutenção.
R: Não necessariamente. Recomenda-se o uso de uma rede antiderrapante (underlay) sob os tapetes externos para evitar escorregões. Como alternativa, também é recomendada a aplicação de látex no revestimento dos tapetes. Nota: Devido ao tipo de tecelagem, podem ocorrer fibras curtas aparecerem com o uso. Estes podem ser cortados com uma tesoura manual.
R: É muito importante a rotação regular do tapete, para que os efeitos causados pelo desgaste leve e normal possam ser equivalentes em toda a superfície do tapete. Se no caso de algum móvel estiver colocado em cima da carpete exercendo pressão, aconselhamos a utilização de uma proteção para carpetes para não danificar o aspeto e qualidade do tapete.
R: Esta é uma característica normal dos tapetes Hand-Tufted, principalmente fios descontínuos ou fiados. É causada pelo desprendimento de algumas fibras externas ou feixes de fios. A aspiração regular utilizando um aspirador de alta qualidade e alta potência (sem cabeça rotativa) começará a diminuir após alguns meses de uso e não afeta em nenhum aspecto a resistência, o aspeto e a qualidade do tapete. Essa é uma característica comum das fibras naturais e nunca deve ser considerada como um defeito de qualidade.
R: Um pequeno desvio na textura e na cor pode ocorrer de lote para lote em todas as fibras naturais. Se for necessário uma correspondência exata de cores, informe o departamento de atendimento ao cliente e encaminharemos um corte da produção real para aprovação do cliente antes do envio. Se for necessária uma correspondência exata de cores, as indicações devem ser fornecidas ao nosso serviço ao cliente e essas informações devem ser incluídas no pedido de compra enviado pelo cliente.
R: Flatweave - máximo de 5m de largura e sem limite de comprimento. Hand-Tufting - é possível produzir em todos os tamanhos. Recordamos que os tapetes podem variar em tamanho +/- 3% do tamanho solicitado. Essa é uma variação de fabrico aceite pelo setor. Se forem necessários tamanhos exatos, mencione-o no decorrer do seu pedido de encomenda.
R: Os nossos tapetes são produzidos por ordem de encomenda e podem levar 4 a 6 semanas a serem entregues no local para qualquer destino na Europa, equivalente ao tipo de produção (HT / HW / HK). Para outros destinos, entre em contato com o departamento comercial.
R: As manchas são inevitáveis, mas não precisam de ser necessariamente permanentes. Remova um derramamento rapidamente pois diminui a hipótese de se tornar uma mancha. Limpe imediatamente os derramamentos com um pano absorvente limpo. Em seguida, com um pano ligeiramente húmido com solução de shampoo para estofos, passe na zona afetada e deixe depois secar. Para uma limpeza mais profunda, contacte uma empresa especializada em limpeza de carpetes.
R: Caso registe algum tipo de dano visível no transporte do tapete, deve reportar à Ferreira de Sá com fotografias do produto antes e após desembalar o tapete. A queixa deve ser reportada referindo os documentos originais de compra - fatura, guia de transporte, comprovativo de entrega e outros documentos que considere relevante. Enviar email com as fotografias e uma descrição dos danos para o destinatário quality@ferreiradesa.pt. Nota: A Ferreira de Sá não se responsabiliza por danos relativos ao transporte, nomeadamente estragos no tapete, atraso na entrega ou perda da mercadoria. É responsabilidade do cliente não assinar nenhum documento de entrega antes de analisar o estado da mercadoria.


CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.