PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > Como escolher o tamanho certo do tapete

Como escolher o tamanho certo do tapete

fev, 2018
A escolha dos tapetes mais adequados para a casa pode ser um desafio. Os tapetes estão disponíveis nos mais variados formatos, cores, materiais, preços e até tamanhos, o que pode acabar por dificultar a escolha pelo mais apropriado, dada a enorme variedade no mercado.
Um dos pormenores mais importantes a ter em conta quando escolhemos um tapete é o formato e as medidas, sendo este o erro mais comum na decoração de interiores. De forma a evitar este lapso, neste artigo vamos fornecer as indicações certas de como escolher o tamanho do tapete em relação à sua área de função.

Passo 1 – O propósito do tapete
Os tapetes devem ser escolhidos consoante a função que irão desempenhar visto que cada divisão têm diferentes “regras” a obedecer. A função principal do tapete é oferecer conforto, aquecimento e é um elemento decorativo essencial. Contudo, deve ter em atenção para quem é a decoração do espaço antes de a iniciar, pois o individuo que o habita é determinante para a escolha do tipo de tapete.

Passo 2 – A medida perfeita
Antes de tomar a decisão de compra, deve medir com cuidado a sua área em causa. Existem inúmeras formas de utilizar um tapete numa divisão, conjugando com diferentes tamanhos e texturas. Encontram-se tamanhos básicos que facilitam a decisão, contudo, pode optar por um tapete feito à medida, trazendo-lhe inúmeras vantagens tais como: tamanho perfeito, material, textura e cores personalizadas.
Quanto maior for o tapete melhor: Alguns centímetros a mais fazem toda a diferença uma vez que proporciona à sala uma sensação de grandiosidade. Deste modo, se a divisão for pequena aconselhamos a utilizar um tapete que favoreça a sala e a perceção espacial.

HOTEL KEMPINSKI, RIGA

Passo 3 – A escolha certa
Por fim, depois de medir a divisão e delinear a função do espaço, deve começar a procurar o tapete perfeito. Para o encontrar, deve ter em consideração o próximo infográfico abaixo que aconselha todas as maneiras de utilizar e não utilizar um tapete em diferentes divisões: sala de estar, sala de jantar e quarto.


PARTILHAR



SUBSCREVER NEWSLETTER
CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.