PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > O que deve ver na Semana de Design em Milão

O que deve ver na Semana de Design em Milão

abr, 2018
Se vai para Milão este fim-de-semana está ler o artigo certo! De Segunda a Quinta-feira viajamos até Milão em busca de inovação, tendências, criatividade e novas ideias. A viagem correu lindamente e vamos-lhe contar tudo o que têm que saber sobre eventos, exposições e muito mais!



1. Salon del Mobile Milano

A feira Salon del Mobile de Milão é o tema de conversa deste momento. É um importante evento de design onde se reúnem 2,000 expositores de 125 países diferentes, com o objetivo de apresentar produtos exclusivos e soluções para a vida contemporânea com um olho posto no futuro e combinações entre design, tecnologia, flexibilidade e sustentabilidade.

Porquê visitar a feira?
1. Ponto de referência do sistema de mobiliário de casa
2. Negócio e Cultura: inúmeras oportunidades para criar conexões, relacionamentos e networking
3. Especialização no mercado
4. Exposição de tendências globais: ligação à inovação
5. Mais de 1,300 empresas internacionais em 150,000 m2
6. SalonSatellite: plataforma de conexão entre novos talentos de diversas escolas de design internacionais.

Demoramos um dia e meio a percorrer a feira toda, portanto antes de chegar a Milão aconselhamos a preparar um itinerário de stands que quer visitar uma vez que são 24 corredores de expositores. De facto, tudo na feira é enorme e espetacular, tornando-se difícil não parar em todos os expositores. Portugal é o segundo país com mais empresas a expor os seus produtos, com 68 expositores espalhados por todos os espaços. A boa notícia é que no fim-de-semana, de 21 a 22 de Abril, pode visitar a feira como público geral. Basta executar o registo no site e comprar o bilhete que custa 35,00 euros (bilhete diário).
2. Não se esqueça que está a decorrer a Semana de Design
Não se esqueça que esta semana é especial e muito importante em algumas localidades da cidade, portanto não se fique apenas pela feira. Diversos showrooms estão abertos em horas extras para expor produtos e novos conceitos e estão a decorrer inúmeros eventos nos distritos de design: Brera, Isola e Tortona.



a. Distrito de Design Brera

O distrito Brera é uma localidade de design a não perder, com um foco internacional de referências e um centro criativo, comercial, promocional e cultural de Milão. O objetivo deste local é conectar e promover negócios ligados ao setor de mobiliário e profissionais da indústria contemporânea, beneficiando de áreas históricas e referências artísticas. Neste distrito estão a decorrer 209 eventos e 92 showrooms estão abertos permanentemente esta semana, por isso deve levar consigo o mapa de eventos de Brera e andar pelas ruas do local. Iremos destacar seis áreas essenciais a visitar:
1. Design Associativo – O melhor de Portugal: Piazza San Marco 1,20121 Milão
2. HAY: Via Clerici 5
3. Panasonic: Via Brera 28
4. “Don´t Call Me…Dafne” Timberland + Elena Salmistrato: Piazza XXV Aprile
5. COS + Phillip K.Smith III: Palazzo Isimbardi
6. Hidden Garden: Piazza Gae Aulenti

b. Distrito de Design Tortona
Nos últimos 30 anos, o distrito Tortona tem vindo a posicionar-se gradualmente como um símbolo de design e moda em Milão. É neste distrito que estão presentes os showrooms dos maiores representantes da indústria de design. É um sítio onde estão a decorrer 200 eventos no circuito histórico de Tortona, onde design, moda e cultura se conectam. O que deve visitar:
1. IQOS World & Karim Rashid Magna Pars Event: Via Tortona 5
2. BASE Milano: Via Bergognone 34
3. MOOOI – Life is Extraordinary: Area 56 – Via Tortono 56
4. Archiproducts Milano Showroom: Opificio 31 – Via Tortona 31
5. Miele – Creating New Dimensions: Padiglione Visconti – Via Tortona 58
6. Sony Deign – Hidden Senses: Spazio Zegna – Via Tortona 56


c. Distrito Design Isola

Este distrito é um projeto territorial de marketing que fica ao lado dos edifícios de excelente arquitetura como a Piazza Gae Aulenti, Torre Unicredit e Bosque Vertical, sendo que o objetivo é proporcionar visibilidade e oportunidades para destacar designers internacionais e artesãs locais, através de uma das vizinhanças mais atuais e vivas de Milão: Isola. Esta edição é focada em projetos onde materiais específicos, em particular versáteis, estão destacados e expostos em locais específicos. É tempo de descobrir o que falta descobrir:
1. Associação Cultural Opera de Arte: Via Thaon de Revel 10
2. Mercado de Design Milão: Via Pastreengo 14 (Brunch Domingo com DJam Session)
3. ELITE TO BE: Via Borsieri 12
4. Isola Distrito de Comida: ETHOS X Café Gorille
5. Headquarter: Via Gaeton de Castilla 26 (Workshops)
6. Palazzo Lombardia: Piazza Città di Lombardia 1



3. Outras Sugestões
A semana de design de Milão é muito importante uma vez que tudo acontece nestes dias. Embora o centro de Milão seja o mais publicitado, deve visitar outras áreas fora do foco:

a. Museus

La Triennale de Milano: Em parceria com a semana de Design, o museu está a expor 19 exposições onde as tendências do design internacional são o foco. Também o Salone d’Onore apresenta uma loja pop-up onde a coleção d Gustibus by Design Memorablia irá estar à venda. É possível visitar a 11ª edição do Design Museum Triennale – Stories. II Design Italiano e outras exposições interessantes.

Fundação Prada

É um espaço de design reconhecido e estará aberto ao público nos dias 20 e 21 de Abril das 10h às 12h. Estão a expor a exposição permanente Atlas, Art Life Politics e Mutterzunge. Pode também visitar o Bar Luce criado por Wes Anderson que retrata a atmosfera e um café típico milanesa.


PARTILHAR



SUBSCREVER NEWSLETTER
CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.