PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > O processo e uso da lã nas diferentes técnicas

O processo e uso da lã nas diferentes técnicas

jun, 2018
Hand-Knotted
Após o tingimento da lã o fio vai para o stock. Quando se dá a produção de um tapete com esta técnica, o material é colocado na dobadoura e, quando se necessita fio para o tapete, este vai ser colocado na máquina de cortar fio para que atinja a medida necessária para a produção dos nós do tapete Hand-Knotted.

1. Dobadoura
2. Máquina de cortar o fio


3. Fio cortado
4. Teares de Hand-Knotted


Hand-Woven
Na produção através da técnica Hand-Woven, o fio que está em stock é manualmente enrolado em volta de um objeto de madeira dando origem, assim, a uma lançadeira. As lançadeiras são criadas com os materiais e cores que foram escolhidos para o tapete e, após a sua criação, as lançadeiras são colocadas no tear para a produção do mesmo.

1. Lançadeira
2. Lançadeira no tear


Hand-Tufting
Já no Hand-Tufting, o material após ser tingido vai para a máquina bobinadeira onde é transformado em bobinas (cones). Após esta transformação, as bobinas são levadas para o stock. Quando a lã é necessária para a produção de tapetes, as bobinas são ligadas às pistolas e estes aparelhos injetam o fio no tapete.

1. Máquina Bobinadeira
2. Bobinas na Bobinadeira


3. Bobinas
4. Pistola de Tufting


Sales Tools
Os materiais não são levados apenas para as áreas de produção, estes também são conduzidos para um departamento muito importante, o departamento de cores. Aqui, são criados através da junção de um determinado número de fios: os Pompons e as Bonecas.
Os Pompons são uma ferramenta comercial, na medida em que representam em todos os materiais as cores que a empresa disponibiliza para produção. Com estes, o cliente consegue escolher a cor e o material que deseja para o seu produto.
No caso das bonecas, estas têm uma utilidade posterior ao uso dos Pompons. Com elas, o cliente verá como resulta a mistura e utilização das cores e materiais que escolheu.
Em Portugal, a Ferreira de Sá é a única empresa que produz este tipo de produtos.

1. Pompons
2. Bonecas


PARTILHAR



SUBSCREVER NEWSLETTER
CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.