Se está a remodelar o seu espaço e apenas precisa de adicionar um toque especial para um quarto, escolher os tapetes de área é uma tarefa difícil e requer tempo. Primeiro, deve delinear a função do espaço em questão. A função determinará o material que deverá conter no seu tapete para satisfazer as suas necessidades.
Para poder escolher o tapete certo, é necessário estar familiarizado com os diferentes tipos de materiais que disponibilizamos. Na Ferreira de Sá existem quatro principais tipos de materiais: Lã, Lã fina, Seda Botânica e Linho. É de salientar que pode misturar vários tipos de matérias no mesmo tapete e até técnica, tornando a criação de um tapete uma experiência divertida e única.
Lã Fina - Mohair
Mohair é uma fibra de luxo como lã de caxemira, angorá e seda, que fornece um brilho bonito acrescentado com riqueza e intensidade de cores. Mohair, o velo de uma cabra angorá, é uma das fibras naturais mais antigas, exclusivas e sustentáveis do mundo, favorecida pela sua suavidade e durabilidade. O cabelo luzente do cabrito-angorá ocorre em todas as tonalidades naturais que vão do preto ao castanho e ao branco, possibilitando assim uma ampla variedade de cores.
Lã
A lã é utilizada há milhares de anos na área têxtil e é reconhecida pela sua suavidade, beleza, força e calor, tornando a lã uma excelente escolha para criação do tapete. Esta tem uma capacidade natural de resistir a manchas e sujidade. A sua textura permite recuperar rapidamente de esmagamento ou recuo causado por passos ou móveis. Essa resistência natural também mantém o tapete com aparência nova e fresca por longos períodos de tempo. Os tapetes de lã estão disponíveis numa ampla seleção de estilos, padrões, modelos, formas e tamanhos.
Seda Botânica e Seda Botânica Contract
As fibras provêm da natureza e fazem uso da fotossíntese que, desde o início dos tempos, tem sido um mecanismo importante na natureza e a base da vida na Terra. Na fotossíntese, a energia do sol é absorvida por vários corantes, principalmente a clorofila verde, e convertida em energia química. Posto isto, os produtos de dióxido de carbono e água são convertidos em dextrose e oxigénio. Quanto mais fibras de Seda Botânica há, mais oxigénio.
O brilho atraente da seda torna-a adequada para muitas aplicações no imobiliário, no nosso caso usada nos tapetes.
Linho
O linho é uma fibra natural que é colhido e produzido sem usos de químicos, havendo nesta produção respeito pelo meio-ambiente. O linho tem como principais caraterísticas a resistência e a durabilidade. Para além disso, apresenta uma elevada resistência a nódoas e odores.
Cor Tomato nos materiais:

Mohair

Lã

Seda Botânica

Linho