PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > O material perfeito para o seu tapete

O material perfeito para o seu tapete

jun, 2018
Se está a remodelar o seu espaço e apenas precisa de adicionar um toque especial para um quarto, escolher os tapetes de área é uma tarefa difícil e requer tempo. Primeiro, deve delinear a função do espaço em questão. A função determinará o material que deverá conter no seu tapete para satisfazer as suas necessidades.
Para poder escolher o tapete certo, é necessário estar familiarizado com os diferentes tipos de materiais que disponibilizamos. Na Ferreira de Sá existem quatro principais tipos de materiais: Lã, Lã fina, Seda Botânica e Linho. É de salientar que pode misturar vários tipos de matérias no mesmo tapete e até técnica, tornando a criação de um tapete uma experiência divertida e única.

Lã Fina - Mohair
Mohair é uma fibra de luxo como lã de caxemira, angorá e seda, que fornece um brilho bonito acrescentado com riqueza e intensidade de cores. Mohair, o velo de uma cabra angorá, é uma das fibras naturais mais antigas, exclusivas e sustentáveis do mundo, favorecida pela sua suavidade e durabilidade. O cabelo luzente do cabrito-angorá ocorre em todas as tonalidades naturais que vão do preto ao castanho e ao branco, possibilitando assim uma ampla variedade de cores.


A lã é utilizada há milhares de anos na área têxtil e é reconhecida pela sua suavidade, beleza, força e calor, tornando a lã uma excelente escolha para criação do tapete. Esta tem uma capacidade natural de resistir a manchas e sujidade. A sua textura permite recuperar rapidamente de esmagamento ou recuo causado por passos ou móveis. Essa resistência natural também mantém o tapete com aparência nova e fresca por longos períodos de tempo. Os tapetes de lã estão disponíveis numa ampla seleção de estilos, padrões, modelos, formas e tamanhos.

Seda Botânica e Seda Botânica Contract
As fibras provêm da natureza e fazem uso da fotossíntese que, desde o início dos tempos, tem sido um mecanismo importante na natureza e a base da vida na Terra. Na fotossíntese, a energia do sol é absorvida por vários corantes, principalmente a clorofila verde, e convertida em energia química. Posto isto, os produtos de dióxido de carbono e água são convertidos em dextrose e oxigénio. Quanto mais fibras de Seda Botânica há, mais oxigénio.
O brilho atraente da seda torna-a adequada para muitas aplicações no imobiliário, no nosso caso usada nos tapetes.

Linho
O linho é uma fibra natural que é colhido e produzido sem usos de químicos, havendo nesta produção respeito pelo meio-ambiente. O linho tem como principais caraterísticas a resistência e a durabilidade. Para além disso, apresenta uma elevada resistência a nódoas e odores.

Cor Tomato nos materiais:
Mohair
Seda Botânica
Linho

PARTILHAR



CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.