Daciano da Costa (1930-2005) foi sem dúvida uma das figuras mais destacadas do design português na segunda metade do século xx. Trabalhou em diversas áreas relacionadas com design e obteve uma extensa orientação a nível universitário.
Executou o curso de Pintura Decorativa da Escola de Artes Decorativas António Arroio (1943-48) e o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (1950-1961). Iniciou a sua atividade em Design com orientação de Frederico George (1947-1959) tendo estabelecido um atelier próprio em 1959.
Ao longo da sua carreira foi premiado com diversos prémios, tais como, o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito atribuído pelo Presidente da República (1995). Em 2001 recebeu o Prémio Anual de Arquitetura da Secção Portuguesa da Associação Internacional dos Críticos de Arte e a Medalha da Sociedade Nacional de Belas-Artes. No ano seguinte foi nomeado Sócio Honorário da Ordem dos Arquitetos.
Esta coleção é composta por dois tapetes elegantes e complexos inspirados na obra hotel penta construída entre 1971 e 1975, mais especificamente na sinalização interior, nos painéis de identificação dos pisos colocados nos átrios dos elevadores que atuavam como complemento decorativo.
VER MAIS:
COLEÇÕES > COLEÇÃO DACIANO DA COSTA