PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > TENDÊNCIAS DE DESIGN DE INTERIORES PARA O OUTONO / INVERNO 2018

TENDÊNCIAS DE DESIGN DE INTERIORES PARA O OUTONO / INVERNO 2018

nov, 2018
À medida que o tempo modifica e nos encontramos na entrada do Outono / Inverno, surgem novos projetos e os decoradores e arquitetos preparam-se para esta estação tão bonita. Pesquisamos as maiores inspirações e analisamos as grandes tendências no mundo do design de interiores para esta estação.
Para este ano, o novo estilo de vida está cada vez mais ligado à tradição. Existe uma constante procura de novas formas de reinterpretar a decoração clássica. Acreditamos que a tendência do outono é proporcionar a sensação de frescura e novidade com a junção de cores em harmonia: castanho, amarelo mel, laranja ferrugem e vermelho velho.

CASTANHO
A cor da terra, madeira, pedra, integridade, confiabilidade, elegância, segurança, cura, casa, aterramento, fundações, estabilidade, calor e honestidade, é uma cor natural e neutra que é tipicamente associada às estações do outono e do inverno.

AMARELO MEL
A cor do sol, da esperança e da felicidade. O amarelo significa frescor, felicidade, positividade, clareza, energia, otimismo, iluminação, lembrança, intelecto, honra, lealdade e alegria.

LARANJA FERRUGEM
De pêssego com cheiro doce a tangerina vibrante, gengibre picante e terra terracota o significado de laranja está inexoravelmente ligado às sensações de energia radiante, calor e a presença brilhante do sol poente. Tomando o calor de duas fontes radiantes, vermelho e amarelo, a laranja é percebida como a mais quente de todas as tonalidades. Não importa onde ou como é usado, até mesmo um pequeno toque de laranja enriquecido com vitaminas adiciona vivacidade a qualquer paleta de cores.

VERMELHO VELHO
Ao longo da história, o vermelho sinalizou emoção, dinamismo e calor. A cor da vida e a cor do perigo, a cor do romance e a cor da excitação, o vermelho, provocam a mais forte das emoções em todas as culturas. O vermelho é o arco mais alto do arco-íris, o maior comprimento de onda da cor e acredita-se ser a primeira cor que um bebê vê. Assim como uma criança é atraída por doces, somos irresistivelmente atraídos para o vermelho; uma atração fisiológica que está além do nosso controle. Avançando em frente em nossa linha de visão, é a matiz que nunca deve ser ignorada e que instantaneamente nos chama a atenção desde cedo.

Desde os castanhos arroxeados do mobiliário histórico tradicional até às mostardas e tabacos mais éticas das estampas de animais africanas com geometrias exóticas modernas, para esta estação recomendamos os nossos mais recentes tapetes de parede produzidos em tecelagem manual, cobertos de diferentes texturas e padrões e executados com diferentes matérias: Lã, Seda Botânica e Lurex. Eles combinam estas cores de Outono / Inverno na moda e são perfeitos para proporcionar a sensação de lugar aconchegante e confortável.



PARTILHAR



SUBSCREVER NEWSLETTER
CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.