PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > Milan Design Week 2019

Milan Design Week 2019

abr, 2019
1- Salon del Mobile Milano
O Salon del Mobile Milano é a feira de design que mais chama atenção no mundo, tornando-se assim um grande centro de criatividade, inovação e conexão entre todos. Lançado em Milão em 1961 como uma forma de promover as exportações italianas de móveis e acessórios, o Salone del Mobile é o evento de referência global para o setor de decoração e design.



Curiosidades sobre a feira
1- No ano de 1998, a feira junta a SaloneSatellite, plataforma de lançamento para jovens estilistas e ponto de referência para empresas que buscam novos talentos.
2- Com o tamanho de 210.000 metros quadrados, a feira agrupa as mais de 2.300 empresas de qualidade juntamente com cerca de 370.000 visitantes profissionais.
3- O Salone del Mobile Milano é também de referência devido à data relacionada com o 500º aniversário da morte de Leonardo da Vinci
4- Visitar as duas instalações de qualidade (na cidade e no recinto de feiras) será com certeza uma experiência cultural que ficará nas nossas memórias.

Todas as informações úteis.
O Salone Internazionale del Mobile 2019 será realizado de terça, dia 9, a domingo, dia 14 de abril na Fiera Milano em Rho. Os eventos serão realizados das 9:30 às 18:30.
Os visitantes serão divididos em diferentes categorias na entrada. A compra on-line será um modo mais direto de obter os bilhetes.

1- Profissionais do setor
O evento é inteiramente dedicado aos profissionais do setor, que podem se registrar diretamente online.
Profissionais já registrados on-line também podem aproveitar o serviço de pré-venda on-line, a baixos preços.
É sempre possível comprar bilhetes integrados on-line, que cobrem a entrada para a feira e o sistema de transporte público.

2- Público geral
O Salone del Mobile estará aberto ao público apenas nos seguintes dias:
Sábado, 13 de abril
Domingo, 14 de abril
Para entrar nas instalações, é obrigatório registrar no momento da compra do cartão e o serviço de pré-venda estará ativo a partir de meados de março.

3- Estudantes
Os alunos podem visitar a feira de sexta-feira, dia 12, até domingo, dia 14 de abril, e podem comprar um passe de entrada reduzida, apresentando um documento de identidade universitário válido ou um documento equivalente.

Acesso
O Salone del Mobile é facilmente acessível pela linha vermelha do metrô, direção Rho-Fiera Milano. Para mais informações sobre tarifas e outras conexões, visite o site do evento.

2- Semana de Design
Contudo, é de importante valor mencionar que também durante a semana estarão diversos Showrooms expostos que promovem o design no país:
• Brera Design District (local: Piazza del Duomo, 20122 Milano MI, Itália)
Este distrito tem vários pontos fortes, entre eles o pormenor envolvido, a tradição artesanal e a arte da criatividade. Com tudo isto, as empresas têm a oportunidade de se conectarem mais rapidamente e de se desenvolverem com mais produtividade. A “poltrona” será certamente uma obra de arte que chamará muito a atenção de todos os visitantes. Será de total interesse visitar também:
I. Pinacoteca (the Brera Picture Gallery): Via Brera, 28, 20121 Milano
II. Mercatino di antiquariato e brocantage: Via Fiori Chiari, Milano
III. Diego dalla Palma Make Up Studio: Via Madonnina, 15, 20121 Milano
IV. Parma&Co: Via D. Tessa, 2 angolo Corso Garibaldi, 20121 Milano
V. La Briciola: Via Marsala, 1, 20121 Milano



• Tortona Design Week (local: Opicio 31 Via Tortona, 31, 20144)
Aqui Portugal será representado por cerca de 100 empresas dos diversos setores. A exposição será centrada no design nacional, com peças de mobiliário, de iluminação e objetos de arte, promovendo a troca de ideias entre os agentes dos países envolvidos. A participação no Fuorisalone, dará mais destaque à presença de Portugal nesta semana do design em Milão, estando a sua inauguração marcada para 9 de abril, às 19h00. Alguns locais de passagem recomendada:
I. OCA – Officine Creative Ansaldo: Via Bergognone 34, Milano
II. Temporary Museum for New Design: Via Tortona, 27 Milano Lombardy
III. Theater alla Scala Ansaldo Workshops:Via Bergognone, 34, 20144 Milano
IV. LEGO Architecture: Piazza San Babila, Milano
V. Miele: Visconti Pavilion Via Tortona, 58, Milano

• Isola Design District (local: Via Pastrengo, 14, 20159 Milano)
Esta será a sua terceira edição, não deixando de ser um grande protagonista na importante semana de Design. Com o objetivo de juntar todas as ideias de designers italianos e internacionais, será uma grande oportunidade para pessoas e empresas que têm como foco o artesanato e a criação de novos materiais inovadores. Toda esta área será transformada numa plataforma de design e inspiração para todos do público, quebrando todas as barreiras com 4 instalações e 2 exposições por toda a zona. Locais que também não pode perder:
I. Madras: Via Farini 69, Milano
II. Luca Lanzetta Studio: Via Borsieri 30, Milano
III. Alessandro Zambelli: Via Lambertenghi 6, Milano
IV. DesignByThem:Via Farini 35, Milano
V. DMK di Daniela Mola: Via Medardo Rosso 6, Milano

3- Mais visitas recomendadas
• Biblioteca Ambrosiana
A Biblioteca Ambrosiana foi uma das primeiras em ser aberta ao público, em 1609. Atualmente, conta com mais de 750.00 volumes e mais de 35.000 manuscritos. Entre as posses mais valiosas da biblioteca estão mais de 1.000 páginas do Codex Atlánticus de Leonardo da Vinci. Terá a oportunidade de ver as folhas em que ele expunha os seus inventos, acompanhadas de algumas explicações.
• La Trienalle
Este Museu de Design está situado num edifício a sudoeste do Parque Sempione e que foi erigido em 1933 como sede da Feira Internacional das Artes Decorativas. Em relação ao local, é um espaço amplo onde observamos coleções permanentes e coleções temporárias, o que torna difícil saber qual a exposição do momento.
• Museu Poldi Pezzoli
O Museu Poldi Pezzoli está integrado numa elegante residência aristocrática do final do século XIX na qual é exibida a bela coleção privada de seu antigo residente. Durante a Segunda Guerra Mundial, o museu sofreu danos irreparáveis. Algumas obras conseguiram se salvar do bombardeio, mas outras foram destruídas. As exposições do Museu são recheadas por inúmeros objetos o que torna a visita muito prática e cativa o visitante a continuar a explorar o local.


PARTILHAR



CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.