PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > A FERREIRA DE SÁ REGRESSA À MAISON ET OBJET

A FERREIRA DE SÁ REGRESSA À MAISON ET OBJET

jan, 2020
Sem melhor maneira de começar o novo ano, a Ferreira de Sá esteve novamente presente num dos muitos eventos de prestígio que Paris organiza. De 17 a 21 de janeiro, a Maison et Objet 2020 foi lugar para mostrar tendências e novos projetos que moldarão o mundo do Design de Interiores.


Este ano, nosso stand focou-se na inovação. Os novos tapetes exibidos na Maison et Objet apresentaram vários elementos tecnológicos que refletem a constante inovação de Ferreira de Sá.
Um exemplo dessa inovação é visto no tapete Avant-Gardiste.


Avant-Gardiste é o segundo tapete do projeto “LightForRugs”, apresentado na edição deste ano da Maison et Objet. Estes tapetes trazem uma tecnologia inovadora e pioneira para Ferreira de Sá, variando a intensidade, efeito visual e cor nos seus filamentos.
A integração de sistemas sensoriais e de iluminação geram efeitos de luz únicos que revolucionarão a maneira de interagir com um tapete.
Através do toque, é possível escolher a cor, intensidade e efeitos visuais do tapete sempre que desejar. Este projeto é o culminar de muita pesquisa e investimento por parte de Ferreira de Sá para criar peças únicas.
O primeiro tapete deste projeto, Almond Blossoms, já teve sucesso na Decorex 2019 e agora o Avant-Gardiste, promete elevar ainda mais a fasquia. “LightForRugs” é outro projeto incluído na visão inovadora de Ferreira de Sá e uma prova de que tudo é possível desenvolver sem limites quando há criatividade.
In order to respond to the advancement of technology, this challenge was accomplished through I&D in new materials, such as light conductors, LEDs, electroluminescent devices, functional films, touch sensors and electronic devices.
With the knowledge and help from CeNTI (Centre of Nanotechnology and Smart Materials), Ferreira de Sá Rugs hopes to develop new materials and processes for the integration of electronic systems, which lead to the continuous improvement of this project.

Novos fios sustentáveis

O nosso desejo de criar novos produtos é infinito, mas sabemos que os recursos do planeta são escassos e sofrem com nosso elevado consumo. Com base nessa preocupação, decidimos adotar uma estratégia que nos permita continuar a criar novos produtos de excelência, minimizando o nosso impacto ambiental.
Dessa forma, os nossos novos fios sustentáveis foram desenvolvidos usando materiais reutilizados:

Fibra PET e Nylon Regenerado

Obtida a partir de garrafas de água recicladas, a Fibra PET é o material de embalagem mais ecológico disponível no mercado. Ao agregar valor a um produto, essa fibra é um poliéster não tóxico, livre de produtos químicos nocivos e à prova de fogo.
O novo Nylon Regenerado tem a sua origem em resíduos, como redes de pesca oceânica e de aquicultura, e em restos de tecidos e tapetes destinados a aterros sanitários.
É um material infinitamente renovável, exatamente como o nylon virgem, que permite a criação de novos produtos sem o uso de novas matérias-primas.
Esses novos tópicos estão alinhados com nossos valores de consciência ambiental, nos quais estamos comprometidos com o uso de matérias-primas ecológicas e produtos químicos não poluentes. Nossa visão para o futuro considera tanto a inovação pela qual somos conhecidos quanto a responsabilidade social.

PET Fiber
Regenerated Nylon

PARTILHAR



CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.