PT | EN | ES
INÍCIO > NOTÍCIAS > O nosso compromisso com o planeta

O nosso compromisso com o planeta

jun, 2020



Quando refletimos sobre o estado atual do nosso planeta, compreendemos que para assegurarmos boas condições para as gerações sucessoras, tem de existir já, uma mudança de mentalidade em relação à utilização de recursos.
Na Ferreira de Sá compreendemos isto e levamos a sério o nosso compromisso com o planeta. Sabemos que a indústria têxtil é bastante poluente e sempre procuramos maneiras de minimizar os impactos negativos que poderíamos causar ao planeta.
Neste sentido surgiu também a parceria com o ECONYL® Regenerated Nylon que permite combater o problema mundial dos resíduos e poluição, reutilizando recursos e garantindo a biodiversidade e a sustentabilidade futura.
Com esta nova matéria-prima, consegue-se reduzir a pegada de carbono em cerca de 80%, ao não utilizar o petróleo bruto como material de base.
O ECONYL® é proveniente de redes de pescas perdidas nos oceanos e de restos de tecidos. Estas redes de pescas, para além de encurralarem e matarem vários animais marinhos, influenciam ainda o crescimento de espécies erosivas que acabam por prejudicar ainda mais a biodiversidade.


Através do ECONYL®, somos capazes de produzir um tapete que não se destaca, apenas, em todas as áreas de durabilidade e praticidade, mas que também reduz a utilização de fibras de origem animal e vegetal, altamente prejudiciais ao meio ambiente.

Um processo complexo
O processo de regeneração e purificação do Nylon é bastante complexo. Inicialmente, os tecidos e redes são recolhidos de aterros e oceanos dos por todo o mundo. Posteriormente, os materiais são desconstruídos e o Nylon é reaproveitado, seguindo para um intenso processo de regeneração e purificação. O material é reciclado e volta à sua pureza original, o que significa que o nylon regenerado ECONYL® é exatamente igual ao nylon virgem. Por fim, o novo nylon é processado em fio e utilizado na produção dos nossos tapetes.

O nosso compromisso
A utilização do ECONYL® sublinha a nossa mentalidade de que o desperdício pode não ser o final do processo porém o início. Acreditamos que estas redes e restos de tecidos não devem ser encaradas como desperdícios porém como recursos valiosos que podem ser reaproveitados infinitamente, sempre cumprindo os mais altos padrões de qualidade Ferreira de Sá.

"Na minha opinião e experiência profissional, o Econyl® é a melhor matéria-prima. Acredito que ele incorpora perfeitamente o conceito, a mentalidade e a consciência de um enorme problema que o nosso mundo enfrenta atualmente."
Fernanda Barbosa, CEO

PARTILHAR



CONTACTO
Tapeçarias Ferreira de Sá, S.A.
Rua Ferreira de Sá - Silvalde, 50
4500-629 Espinho | Portugal
Telemóvel: (+351) 918 617 133 | (+351) 964 594 020
Telefone: (+351) 227 333 070 Fax: (+351) 227 333 079
E-mail: info@ferreiradesa.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

© FERREIRA DE SÁ 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PROJETOS COFINANCIADOS PELA EU.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: “Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto”, Rua Damião de Góis, n.º 31 – Loja 6, 4050-225 Porto. Tel.: 225 508 349/225 029 791, Fax: 225 026 109, E-mail: cicap@mail.telepac.pt, web: www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.